DIA DA ÁRVORE!
Alinhamento da árvore dos ideais com a árvore que nos ajuda a garanti a vida.
O Movimento Federalista recebeu, em 1999, um símbolo que representa toda a filosofia e ideais para serem propostos como informação e ação aos brasileiros. As três esferas nas cores da Bandeira Nacional, sustentadas por um caule na cor ocre – a cor do pau-brasil – simbolizam exatamente uma árvore.
A árvore representa a base da vida, pois não há nada que dela não se aproveite, direta ou indiretamente. Diretamente, por suas raízes, seu caule, seus frutos, seus galhos e ramos até como residência para pássaros e tantos outros animais. Indiretamente, a sombra que proporciona, o refrescamento do ambiente, o filtro do ar circulante, o encanto visual conforme suas milhares de espécies. Vida que se proporciona a todos os animais, racionais e irracionais.
Há muito mais para se falar da Árvore, mas quando a escolhemos para simbolizar os ideais de um Federalismo Pleno – representado pelas três esferas de governança, municipal, estadual e federal, também pelos Três Poderes da República, tendo o Poder Legislativo acima de todos, exatamente por representar o Povo – tudo sustentado pelo tronco de uma nova Constituição, sabíamos que seria a simbologia perfeita das novas bases para uma nova vida para um País e à Nação Brasileira.
Por isto, ao homenagear o Dia da Árvore, por tudo que ela representa e representou desde tempos imemoriais da existência do Planeta, reforçamos os ideais, que, além do meio-ambiente equilibrado necessário para a vida no mundo, são nossos propósitos que nos mantém vivos, tanto quanto as árvores mantém a vida na Terra. Alinhamento da árvore dos ideais com a árvore da Vida, na busca do necessário equilíbrio político, institucional, econômico e social, para uma vivência, convivência e prosperidade de cada brasileiro.
Comentários