LÍDER DO MOVIMENTO FEDERALISTA É RECEBIDO NA TRANSPARENCY INTERNATIONAL
URNAS E PROCESSO DE VOTAÇÃO, REORGANIZAÇÃO FEDERATIVA E ESTRUTURAL DO ESTADO BRASILEIRO PARA O RESGATE DA CONFIANÇA NAS INSTITUIÇÕES, INCLUINDO O STF COMO MEIOS DE COMBATE E ELIMINAÇÃO DA CORRUPÇÃO – TEMAS TRATADOS EM BERLIM
Thomas Korontai, em viagem pela Europa com objetivos políticos, comerciais e institucionais, foi recebido nesta data, em Berlim, Capital Federal da Alemanha, por membros conselheiros para a América Latina da Transparency International (TI). O assunto tratado foi corrupção e quais as formas de se combatê-la e ferramentas de compliance.
Korontai explicou sobre o Movimento Federalista, demonstrando que a reforma do modelo de Estado para uma federação de estados autônomos, bem como, a reforma do modelo jurídico-administrativo-legislativo eliminará a causa da corrupção, ampliandoreduzindo os efeitos drasticamente. Houve plena concordância com o conceito, acrescentando-se a necessidade, contudo, da adoção de modelos que inibam a criação de novos meios de corrupção a partir das novas premissas, quando as cidades, por exemplo, terão muito mais poder. A TI tem uma teia enorme de informações globais, e propostas para o combate e eliminação dos focos de corrupção em todo o mundo. Obviamente que a aplicação de tais ferramentas depende de decisões políticas, e Korontai explicou que, com um novo modelo de Estado será possível se buscar e implementar as melhores soluções de complience nas três esferas de poder e também nos Três Poderes. “Não é possível se aplicar soluções anti-corrupção quando os interessados em mantê-la dominam as instituições, o Estado como um todo”, lembra Korontai, ao explicar sobre sua visita à renomada instituição na capital alemã.
Com um modelo do ensaio constitucional, com o qual presenteou os conselheiros, Korontai relatou a possibilidade de pôr todo o projeto de transformações do País em prática já a partir das próximas eleições deste ano, caso se consiga a aprovação da candidatura avulsa, em processo judicial que ingressará no STF em alguns dias. A TI não se envolve com política partidária, porém foi necessário se explanar todo o caminho proposto, pois uma nova Assembleia Constituinte seria um desastre para o País neste momento de incertezas absolutas. O referendo popular, a partir da eleição de um presidente da República federalista, com a obtenção da aprovação do referendo pelo Congresso pode ser o único caminho possível para a obtenção de êxito desta proposta. O líder federalista declarou que está completamente comprometido com a eliminação da corrupção, não apenas pelo seu aspecto imoral, mas pelos efeitos danosos à Sociedade, podendo ser considerado até mesmo, em determinados graus, como causadores até de mortes, quando se desviam recursos indiretamente ou por meio de superfaturamentos da Saúde, Infraestrutura, Segurança e Educação, sendo que nesta última, se compromete o futuro de gerações. Ele disse à reportagem, que “a corrupção, dependendo do grau na qual foi praticada, deveria ser considerada crime hediondo”.
URNAS ELETRÔNICAS
Eleições também exigem transparência e metodologias que permitam a plena confiabilidade do processo eleitoral. Korontai explanou sobre o sistema em curso no Brasil e dos absurdos praticados pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral – recusando-se sistematicamente a ter qualquer contraprova física dos votos. Falou sobre o Convergências, do qual o Movimento Federalista é integrante, e o qual coordena, composto por quase cem movimentos civis, das lutas travadas por diversos de seus membros junto ao TSE e da Ação Popular que está sendo proposta no Judiciário Federal, para exigir que a instituição organize as seções eleitorais com cédulas de papel para o exercício do voto quando não se dispuser urna eletrônica com impressora acoplada. Ele disse aos conselheiros que esta Ação, se resultar bem sucedida, poderá mudar a história das eleições e da vida política, trazendo de volta a transparência perdida.
As portas estão abertas portanto, para que que se iniciem conversações com a TI a fim de buscar acordos de cooperação com o Instituto Federalista, entidade técnica, cultural e acadêmica, sob o qual, se desenvolvem os trabalhos de elaboração da Nova Constituição para o Brasil, uma vez que, tais conceitos poderão ser aproveitados na futura Carta a ser proposta ao Povo.
Thomas Korontai ainda estará na próxima em Portugal (já passou pela Hungria, a negócios), onde terá encontros com autoridades do capítulo local da TI, bem como, jornalistas e personalidades políticas.

Korontai diante da entrada do prédio no qual se localiza a TI
Parabéns presidente !
O Brasil não aguenta mais o “faz de conta”, só com o Federalismo Pleno teremos mudanças efetivas .
Transparência 🇧🇷
LÍDER E ESTADISTA DO MOVIMENTO FEDERALISTA É RECEBIDO NA TRANSPARENCY INTERNATIONAL
Por Gilberto Martins Borges Filho
Em sua passagem pela Europa para divulgação das propostas por ele defendidas em relação ao Estado Brasileiro, corrupção e resgate da dignidade da população brasileira, Thomas Korontai fez exposições brilhantes, sobretudo sobre um tema que não é estudado ou mencionado em qualquer candidatura na atualidade, que é a questão da Reorganização Federativa e Estrutural do Estado Brasileiro.
O combate à corrupção está sendo efetivo pela coragem e determinação das Instituições Brasileiras, como a Polícia Federal e Justiça Federal, e em relação a essa pelo destemido Juiz Federal Sérgio Moro. Mas o combate à corrupção não poderá acabar ou até mesmo tem que ter outros mecanismos de um combate contínuo. O novo Diretor da Polícia Federal já afirmou que neste ano terminará as investigações relacionadas à Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal tem prerrogativa de instaurar procedimento investigatório, com pedido de abertura de Inquérito Policial. Mas a Polícia Federal é um “braço” importante nesse tripé, que são a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal.
Thomas Korontai propõe uma contribui original para o combate contínuo da corrupção. Talvez até mesmo eliminá-lo quase a zero, conforme se transcreve: “Korontai explicou sobre o Movimento Federalista, demonstrando que a reforma do modelo de Estado para uma federação de estados autônomos, bem como, a reforma do modelo jurídico-administrativo-legislativo eliminará a causa da corrupção, ampliando reduzindo os efeitos drasticamente”. Com esse tipo de proposta, viável e perfeitamente legal, dentre outras que estão sendo apresentadas ao povo brasileiro por Korontai, não resta dúvida ser o melhor, mais preparado e intelectualmente capaz de assumir a Presidência do Brasil neste momento de total desorganização.
Isso mesmo, Presidente Thomas.