NOTA OFICIAL ALERTA: NÃO REELEJAM DITADORES!
ELEIÇÕES 2020
NOTA OFICIAL DO MOVIMENTO FEDERALISTA
Em época de eleições, tradicionalmente o Movimento Federalista posicionou-se de forma neutra, não se envolvendo com partido e candidatos. Sempre recomendamos que os simpatizantes, filiados e parceiros do Movimento, do Instituto Federalista e do Partido Federalista – que ainda não participa das eleições por conta das travas criadas pelo TSE em relação ao registro e à própria existência de tal personalidade jurídica – votem em candidatos de viés conservador, liberal e, de uma forma geral, de direita.
Ou seja, candidatos que defendam os valores da Família, da propriedade, da Vida, da liberdade, do livre-mercado e do empreendedorismo, do direito à autodefesa.
Na atual) ocasião muito distinta da vida política, social e econômica do Brasil, surgiu outro elemento preponderante na escolha dos candidatos a prefeito e vereadores: o autoritarismo e a irresponsabilidade da maioria dos políticos e dos encarregados de manter a sociedade funcionando normalmente. Assim, como reação, emergiram movimentos anti-políticos que pregam a não reeleição dos déspotas que se revelaram no curso da pandemia, porque estes rasgaram a Constituição em nome de uma suposta emergência sanitária, violando direitos e garantias fundamentais dos indivíduos, ampliando o volume de mortes, chegando ao absurdo de proibirem o uso da medicação precoce que se demonstrou extremamente eficaz, retirando-as das farmácias e dos postos de saúde. Eles provocaram lockdowns que quebraram empresas, muitas delas com dezenas de anos e até centenárias, provocando a perda de empregos, esperança, dignidade, deixando um rastro de destruição de vidas e projetos de vida.
Sugerimos também não reeleger nenhum vereador, salvo aqueles raros que se posicionaram contra as medidas draconianas promovidas pelos prefeitos em suas cidades. A maioria simplesmente desapareceu, abandonando a população e deixando que prefeitos fizessem o que bem entendessem contra a população, contra a cidade, sem qualquer fiscalização séria, sem reações adequadas, sem qualquer ato de protesto. Ao contrário, muitos inclusive aderiram e até apoiaram tais ações draconianas.
Lamentamos muito pelos falecimentos ocorridos, pela imperícia, imprudência e incapacidade técnica e moral da maioria dos prefeitos, que preferiram seguir por um caminho totalitário. Lamentamos também, pelos milhares de empregos, de empresas, de empreendimentos que se perderam, e pelas sequelas profundas deixadas na população, pelo pânico instigado diuturnamente. E não poderíamos deixar de lamentar ainda pela motivação financeira que moveu, sem qualquer dúvida, as decisões destes falsos políticos, tais como os atos irresponsáveis e criminosos que se tornaram conhecidos como “covidão”, sendo devidamente investigados e desmantelados pela Polícia Federal.
Esperamos que a maioria das municipalidades e suas câmaras de vereadores sejam amplamente renovadas por novos ocupantes, mais preparados, livres do peso macabro que recaiu sobre boa parte dos alcaides e de vereadores que optaram por calarem-se quando deveriam levantar suas vozes em defesa do povo que os elegeu.
O Povo do Brasil precisa urgentemente recuperar seus direitos constitucionais, e faremos de tudo, como entidade, para que essa triste passagem jamais ocorra novamente no País. Em vista dessa situação de manifestação de puro egoísmo e interesses pessoais colocados acima dos interesses da população, sugerimos, e até pedimos veementemente, que os membros e simpatizantes do Movimento Federalista, tanto quanto os eleitores de uma forma geral, não votem em candidatos à reeleição, seja para cargos de vereador ou de prefeito. Ao contrário, depositem sua confiança em candidatos novos, sobretudo aqueles de linha conservadora.
Alertamos porém, para a necessidade de controle e fiscalização permanente de todo ou qualquer servidor público que tenha sido eleito, pois o preço da liberdade é a eterna vigilância.
Brasília, DF, 14 de outubro de 2020.
Movimento Federalista
Thomas Korontai
Presidente
Comentários